112242972285507345


? muito bom ser alienado.

Voltei.

N?o se surpreenda, caro leitor, se os posts se tornarem cada vez mais escassos (pensei em dizer raros, mas esta palavra sugere alguma qualidade). Algumas semanas distante da grande rede colocam uma nova lente sobre as coisas realmente importantes.

Como n?o h? bosques por perto, ? poss?vel que eu busque — entre um post e outro — alternativas te?ricas que equivalham ao ato de cortar lenha. Praticar yoga (o bom e velho hatha, muscular e sudor?paro) parece bom.

***
Acompanhei, me esfor?ando para encontrar alguma placidez, as porcarias do Planalto. De tudo que pensei, talvez apenas isto valha a pena ser mencionado aqui:

No come?o — quando tudo era confete vermelho — todos diziam que o Governo era o PT e que o PT era o Governo. Era claro e evidente, como disse Daniel Piza (OESP), que o PT (ou Lula, ou o Govern Federal, tanto faz) tinha um projeto de poder, n?o um projeto de pa?s. Hoje — vasos sanit?rios entupidos — todos tentam nos convencer do contr?rio, como se Lula-paz-e-amor fosse um l?der apartid?rio, como se sua principal bandeira nunca tivesse sido a da estrela vermelha.

***
Finalmente transferi meu t?tulo para a cidade onde vivo h? 7 anos. Corro o risco de ter que votar pela primeira vez (h? cerca de 12 anos tenho apenas justificado minha aus?ncia, na esperan?a de ter meu t?tulo cancelado). Chega a ser ir?nica a perspectiva de estrear minha “cidadania” justamente num referendo t?o tosco. Se tudo der certo, estarei bem longe da minha zona eleitoral quando os c?rebros dos eleitores forem desligados novamente.

***
As f?rias foram regadas a romance e filmes. Sobre estes, vale a pena mencionar as risadas produzidas por Matadores de Velhinha e o ?xtase diante de Primavera, Ver?o, Outono, Inverno e… Primavera. Sobre o romance, ? mais elegante e significativo n?o mencionar nada. A felicidade ? discreta e gentil.

***
A todos que me acompanharam neste per?odo silencioso, muito obrigado.

Deixe um comentário

