Valores


Q.: Se não houvesse obstáculos de qualquer tipo e tudo fosse possível, qual seria o modo de vida perfeito pra você?

R.: 10 horas de sono todos os dias, nenhuma preocupação com dinheiro e tempo suficiente pra encontrar todas as pessoas que eu amo (em especial as que moram longe). Ah, e imortalidade. Acho que o resto eu construo.

Escrevi isto alguns anos atrás, em resposta a uma daquelas listas de perguntas que eram repassadas pela Internet, por e-mail. É curioso perceber que hoje eu diria as mesmas coisas. Eu apenas acrescentaria dois comentários — porque hoje compreendo minha resposta de outras formas e porque sou mais prolixo do que era antes…

– Sono é quietude e silêncio, é morrer sorrindo e saber que se pode nascer de novo. E não é estranho que o mundo esteja cada vez mais barulhento e agitado em proporção inversa à minha paciência e tolerância para o barulho e para a agitação.

– Não ter preocupações com dinheiro é a única forma de riqueza possível. Minha bisavó, criada com muita farinha de peixe, fumo de rolo, pés no chão de terra batida, numa praia onde não se sabia o que era filtro solar (porque não era necessário), ela sim, era rica, riquíssima, a mulher mais afortunada de que já ouvi falar.

Deixe um comentário

