Perguntas essenciais

Certas perguntas, se colocadas na hora e no lugar adequados, n?o deixam pedra sobre pedra. Acredito que elas n?o s?o feitas e repetidas apenas por causa do lobby dos livros de auto-ajuda. Respondidas com sinceridade, elas demonstrariam a inutilidade do g?nero. Listo algumas delas a seguir. Os benef?cios s?o maiores se a pessoa fizer as perguntas para si mesma, diante de um espelho, em voz alta. A sinceridade ? proporcional ao rid?culo de uma situa??o.

1) O que voc? tem feito nos ?ltimos anos tornou sua vida melhor?
2) Aonde voc? pretende chegar fazendo o que voc? faz?
3) Por que n?o se dedicar diariamente ?quilo que se deseja?
4) Por que tendemos a crer que podemos conquistar ou realizar grandes coisas sem esfor?o?

2 comentários sobre “Perguntas essenciais

  1. Oi, Christian,

    Eu tenho pensado nisso ultimamente, e voc? s? me fez refor?ar a mem?ria e me estimular a perseverar por tudo aquilo que eu sonho em conquistar. Apesar de que n?o basta sonhar, se n?o nos esfor?armos pra isso. ? a? que se encaixa a quarta pergunta do post. :)
    Enfim, todas essas perguntas s?o motivos mais do que suficientes para pensar e refletir sobre as pr?prias atitudes. :)

    Excelente post!

    Beijos.

    P.S.: Linke-me no seu blog tamb?m. Voc? est? linkado no meu! :D

Deixe um comentário

