Um pouco de tudo

Glenn Gould

Sil?ncio, por favor
Eu j? devo ter me lamuriado algumas vezes neste saite por ter como vizinho um boteco onde grassa m?sica ruim. Eu n?o tenho qualquer problema com o fato de meu vizinho gostar de m?sica ruim. Por mim, ele poderia passar o dia ouvindo “Taca a m?e para ver se quica”, hit do Dr. Silvana nos anos 80, ou “Foi Deus que fez voc?”, da Amelinha. Nenhum problema com isso, desde que ele me deixe em paz com meu pr?prio repert?rio ruim.

Caros srs. pixadores
Tamb?m j? falei disso, do… er… fen?meno do grafite na capital paulista. Esta semana, por?m, vi um muro pixado com a seguinte express?o: “Anarquia – abaixo a burguesia” e algumas perguntas me vieram na hora. 1) Ser? que o pixador sabe o que ? anarquia e o que ? burguesia? 2) Ser? que ele tem consci?ncia do vocabul?rio que usa? 3) Ser? que ele percebe que a latinha de tinta que ele usa para pixar o muro s? se tornou poss?vel gra?as a ind?strias e estabelecimentos comerciais t?o burgueses quanto as pessoas que ele eventualmente pretende criticar com seu gesto nervosinho? ? muita paralaxe.

Das Cinzas
Norton Morais, grande mestre que me honra com suas visitas e coment?rios, criou recentemente seu pr?prio blog. J? nasceu obrigat?rio. Vida longa!

Lula de novo, com a for?a do polvo
Num dos e-grupos de que participo, mocinha diz com todas as letras “Voto no Lula com orgulho”. Assim fico comovido. Eu me envergonho pelo simples fato de ter de votar — intransitivo.

Opera 9.
Meu Firefox parou de salvar arquivos, n?o fazia downloads, pane total num setor que, para quem navega diariamente, ? bastante importante. O IE parou no tempo, ecoando apenas aquilo que o Firefox inventava. Achei que seria uma boa oportunidade para migrar para o Opera. Cheguei a usar este navegador por alguns dias uns meses atr?s; s? n?o fiquei com ele porque o Firefox cumpria bem suas fun??es. Desta vez a migra??o deve ser definitiva. O Opera 9 funciona muito bem, al?m de possuir tamb?m um poderoso cliente de e-mail — talvez eu deixe de usar o Thunderbird tamb?m. As diferen?as em rela??o ao Firefox s?o m?nima, com a vantagem de ser um pouco mais leve, enxuto e espartano do que ele — mas t?o configur?vel quanto o navegador da Mozilla. Aqui, alguns coment?rios pr?-Opera.

Glenn Gould
Acabo de baixar, via e-Mule, 16 ?lbuns de Glenn Gould. Diversas sonatas e a integral dos concertos para piano de Beethoven, al?m de Bach, ? claro. Para quem ? acostumado com um Bach doce, a interpreta??o ‘dura’ do pianista canadense pode soar exagerada ou exc?ntrica — e Gould realmente era cheio de excentricidades. Ela condiz, no entanto, com o esp?rito original das pe?as, compostas para cravo. Um amigo m?sico explicou uma vez as diferen?as entre o cravo e o piano: o cravo, ao contr?rio do piano, n?o permite dosar a intensidade da press?o nas teclas, isto ?, for?a e leveza ter?o o mesmo som ao cravo. Como fazer isso ao piano? Aparentemente Gould conseguiu resolver a quest?o e tornou-se um dos maiores int?rpretes de Bach. Vale a pena dar uma olhada neste v?deo (via YouTube), em que Gould interpreta o genial concerto para cravo (piano) n?.1 de Bach, com reg?ncia de Leonard Bernstein.

3 comentários sobre “Um pouco de tudo

  1. Um pouco de tudo que nos aborrece, um pouco de tudo que nos falta.
    N?o ? preciso ter um boteco ao lado para saber o que ? dividir for?adamente o gosto (argh) musical dos outros, no meu caso sou aben?oado todos os dias com musica evang?lica (como reclamar de algo t?o divino seria no m?nimo pecado) adoro a liberdade desde que essa liberdade fique dentro do circulo que a envolve, porque sen?o a minha liberdade virou pris?o, fico imaginando porque ningu?m quer a minha gripe, ? s? um v?rus, n?o chega a ser t?o ruim como a falta de educa??o que se adquire com tanta facilidade.
    A facilidade de assimila??o para coisas grosseiras ? enorme, vejo mulheres no transito se comportando pior que…. , pegaram com facilidade o que tanto criticavam.
    O primeiro pixador que se conhece esta na b?blia em uma das pragas do Egito, quem n?o tivesse a casa marcada com sangue de um cordeiro, perderia seu progenitor.
    Vejam ap?s a pixa??o vinha um grande mal, penso que a coisa n?o evoluiu de la?pra c?.
    Sobre o Opera, estou usando a vers?o em portugu?s ? muito leve, r?pido e pequeno, n?o tem as frescurinhas do Firefox que n?o sentimos falta at? perder (risos), mas ? ?timo, estou usando os 3 pq. tem p?gina que o opera n?o abre e para os bancos a necessidade do I.E..
    Sobre o lula, j? pensou como o nome dele ? bem pr?prio?Como a lula ?? Como se defende? Orgulho??? Bem o orgulho sempre ? o caminho mais curto ao abismo, pena que a corda tamb?m est? amarrada em nosso p?s.
    obrigado pelo carinho

  2. A vda imita a arte (risos) cada animal com suas taticas de sobrevivencia.
    O nome fala por si , nada mais sugestivo e n?o conseguimos enxergar o obvio.
    Para quem tem olhos que leia ..risos.

    As Lulas est?o altamente adaptados para a ca?a e s?o carn?voros. A presa ? segura pelos seus tent?culos. O principal org?o de ingest?o ? um par de poderosas mand?bulas m?veis, em forma de bico que podem cortar e rasgar a presa, como ajuda complementar para matar a v?tima, existe um par de gl?ndulas salivares que transformou-se em gl?ndulas de veneno.

    Obs:. Existe uma gl?ndula de tinta, que apresenta um mecanismo de defesa do animal, confunde o predador, soltando uma tinta na ?gua , a qual possibilita a fuga do animal.

    n?o ? o pr?prio?

Deixe um comentário

