De mudança II


Primeiras impressões no novo endereço…

– É muito bom poder usar todas as funcionalidades do WordPress no novo servidor. O anterior, como eu havia mencionado, bloqueava algumas funções do editor de blog, direcionando para a irritante página “erro 403”. Por muito tempo eu pensei estar fazendo algo errado, mas meu servidor é que estava. Esses detalhes, é claro, não terão a menor importância a você, mas talvez sirva para saber que acompanhar os fora de Internet ajuda muito. Daí a dica: se você pesquisou algo no Google e não encontrou o que buscava, experimente adicionar a palavra “forum” e faça nova busca.

– O Freehostia é bem mais rápido que o servidor antigo. O servidor anterior, além de todos os problemas, era um convite à multitarefa e à dispersão: toda vez que eu o acessava eu passava o tempo fazendo outras coisas — e fatalmente esquecia ou mudava (como bom pisciano) o que havia me proposto a fazer inicialmente.

– O tema (ou layout ou template, para os que estão acostumados a jargões de blogs ou webdesign) é o Gemini Blue. Ele é uma variação do Gemini Plus, que pode ser visto e testado aqui. Não é impossível que o tema mude novamente nos próximos meses; modificar o layout de meu saite é um de meus hobbies e eu só não o fiz mais vezes porque sei que muitos internautas gostam de identidade visual. Mas pode acontecer.

– A propósito do que eu havia sugerido em meu post anterior, o Opera tem nova versão a partir de hoje, a 9.10, que substitui a versão 9.02. Talvez tenha sido apenas impressão, mas há uma diferença notável na velocidade da navegação. Com Opera 9.10 à disposição, por que usar o IE7 ou o Firefox?

Espero poder dizer, com isto, em alto e bom som, que estamos de volta à nossa programação normal.

2 comentários sobre “De mudança II

  1. A TV, ou melhor, a mídia em geral tem sempre a manha de, entre cem mil padres disponíveis, entrevistar o padre-pinto de plantão. Aplicando a regra de só mostrar a exceção, já há uma geração de aprendizes de apedeuta que acham que a igreja catolica se divide em 3 categorias, pedófilos, fundamentalistas e marxistas. Faz o padre marcelo parecer um padre normal. Waaal, vai ver… O site novo é, na falta de palavra melhor, lindo. parabéns.

Deixe um comentário

