gropius.org

que bagunça!

Como alguns de vocês devem ter notado, meu saite ficou alguns dias fora do ar. O servidor anterior durou muito menos do que eu esperava. Quando já era um pouco tarde descobri o problema: um hacker situado no Brasil havia invadido o servidor, que foi obrigado a bloquear o acesso de todos os internautas brasileiros para refazer sua estrutura de segurança. Usando uma máscara de proxy, consegui confirmar as causas do problema, acessar o saite, fazer os devidos backups e começar a mudança — mais uma vez.

Vocês viram também que decidi adquirir um domínio próprio; caso surja um problema novamente, tenho a quem e como reclamar. O endereço novo pode ser usado com ou sem www. Algumas pessoas gostam dos 3 w. Outras não. Fiquem à vontade.

Além da mudança de endereço, nada mudou substancialmente.

Aproveitando a trabalheira da mudança, estou atualizando parte do conteúdo do saite. Aos poucos devo importar o conteúdo do falecido saite no HPG — como os meus textos e os de outros autores. Esse conteúdo nunca foi importado para os saites posteriores (os dois que tive ao longo de 2006) e eu acho que o momento é adequado para fazer essa atualização.

A seção de e-books já foi totalmente atualizada. Diversos e-books estavam com os links inativos. Todos estão disponíveis novamente e eu espero poder adicionar um novo e-book a cada quinzena ou mês. O mesmo vale para os papéis-de-parede.

O recurso Share This está funcionando plenamente. Quando o instalei eu disse que o mecanismo de envio de e-mails (envie este post por e-mail) não funcionava. A mudança de servidor resolveu este problema.

Desnecessário dizer que, como em qualquer casa nova, diversos ajustes serão feitos ao longo das próximas semanas. A vocês, cujas visitas são sempre importantes, peço que me avisem de qualquer problema que surja durante a leitura e a navegação neste saite. Como este saite é feito da forma mais artesanal possível, deve haver algum link quebrado por aí ou algo desse tipo.

A todos, mais uma vez, muito obrigado pelas visitas, pelos comentários e pela paciência.

Deixe um comentário

