Normalidade

Ter fé é diferente de ter esperança. Eu sou sujeito de pouca esperança e muita fé: fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, fé nas lições dos mestres, no estudo, na disciplina, na Justiça (sobretudo a Divina). Ter esperanças é para quem perdeu a fé, para quem tem mais dúvidas do que certezas — e aqui eu não me refiro à filosofia, em que a dúvida ajuda no desenvolvimento intelectual.

Apesar disso, é na serena normalidade de um domingo qualquer que a fé pousa os pés no chão e permite-se mundanizar-se ao ponto de ter esperanças de que o mundo realmente seja bom. Um gato dorme sobre o muro; a brisa que refresca uma tarde quente; pássaros que tornam o silêncio mais aprazível; cães pulando nas pernas da gente; crianças fazendo pose; refeição familiar à mesa; frutos vermelhos colhidos à árvore; ter tempo e espaço para se exercitar e fazer outras coisas sem utilidade aparente ou imediata — e eu poderia listar muitas outras coisas que, num domingo normal, reafirmam a normalidade de um mundo cada vez mais anormal.

Anúncios

Um comentário sobre “Normalidade

  1. Normalidade de viver e respirar mais um dia e conseguir criar a felicidade das coisas simples, porque o que realmente importa e é importante torna-se eterno.
    Pelo que me agito hoje esqueço daqui a um ano , é necessário?
    imagine em 10 anos ou 100 anos após a minha morte.
    Nos momentos de escuridão lembramos dos raios de sol, nos dias de sol esquecemos de agradecer suas cores e aproveitar um lindo dia ….Sou o AGORA Tada Ima.
    Adorei o texto..um grande abraço
    Que na calma aparente de seu rosto,seja o espelho de sua alma e não o vulcão que tanto receias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s