Welcome, Mr. President.

Eu não morro de amores por George Bush; ele não é assim um Ronald Reagan, como todos sabemos. Mas não engulo uma vírgula dos discursos anti-Bush, sobretudo aqueles que antecedem a visita iminente do presidente norte-americano ao Brasil.

Digo isso não porque as críticas contra Bush são estúpidas e irracionais — e é claro que elas são. Se elas fossem apenas isso, eu lhes daria um desconto e poderia até tratá-las como quem trata um retardado, com paciência e alguma atenção. Afinal, se uma pessoa é apenas estúpida e irracional, ela tem chances de mudar.

O problema é outro. O problema é a falta de autocrítica. É a falta de consciência sobre sua própria nulidade mental. É o orgulho da própria insignificância intelectual. Até os ignorantes sabem que não sabem. Os críticos de Bush, não. Eles coincidem num ponto: eles não sabem que não sabem, eles se agarram a meia dúzia de mantras anti-EUA e — aqueles que lêem — acham que Noam Chomski e Michael Moore são fontes ideais para conhecer o país que odeiam.

O que falta no Brasil, como na maior parte do mundo, são críticos com aquela dose mínima de inteligência, de lucidez, de suspicácia.

A esses expoentes da babaquice, que decerto sairão às ruas para protestar, eu faria um convite: imaginem, apenas por um instante, como seria um mundo dominado pelos líderes que lhes são tão caros. Imaginem um mundo em que a Venezuela de Hugo Chávez fosse a nação mais poderosa. Ou uma Rússia de Putin. Ou mesmo o Brasil de Lula. Imaginem uma destas pessoas e um destes países na liderança do mundo. Imaginem o mundo sob o jugo islâmico. O que já não teria feito um Mahmoud Ahmadinejad se dispusesse do poderio militar norte-americano? É este o mundo melhor que buscam?

*

A propósito disso, aliás, vale a pena ler este post.

Anúncios

7 comentários sobre “Welcome, Mr. President.

  1. Ao contrário de um quase-nada, como você mesmo se define, Noam Chomski é completo naquilo que faz.
    E, ao contario do que voce possa pensar, a critica à Bush e ao americanismo nao é exclusividade de porras-loucas esquerdistas que veneram os lamentavies simbolos do movimento.
    Mas, claro, isso seria muito dificil de se percebido por alguem que esta exatamente do lado oposto do muro do esquerdistas…e, com diferente idelogia, exibe o mesmo comportamento destes.

  2. Jornalistas com equipamentos revistados, comida e bebida apenas da america, interdição de tudo num raio de quilometros, interferindo no direito de ir e vir e no funcionamento do comercio, canhoes com alcance de quilometros armados…
    Jesus, a presença desse presidente americano é mais cheia de frescurite que todos os mega-stars da musica e cinema mundais + uma ECO 92 juntos.
    O marketing politico está saindo melhor do que todos os outros…

  3. Mark,

    1) ok, imagine-se como um dos líderes mais detestados do mundo vindo para uma nação atrasada, cheia de esquerdistas hidrófobos. O que você faria? Andaria a pé pela 25 de Março cumprimentando os transeuntes?

    2) Você nem ao menos me conhece para usar uma porcaria de um ad personam direito. Ao contrário do que você pensou e disse, eu não afirmei exclusividade alguma, não disse que Chomski não era completo (sim, ele realmente é er…completo) e tampouco defendi qualquer ideologia.

    ——

    Aos demais, cujos comentários não foram aprovados: vocês não precisam ser educados — seria esperar muito de quem não tem nada a oferecer –, mas precisam restringir o vocabulário escatológico se quiserem ter seus comentários publicados neste site.

    Obrigado.

  4. o seu exemplo do item 1) é tao exagerado quanto as frescurites da segurança de Bush.
    E, nao, eu nao preciso te conhecer – e quem faria questao disso? – Mas o teu blog, meu caro, já te apresenta muito bem.

  5. Mark,

    não gaste todo seu verbo neste post. O Papa estará no Brasil em breve e provavelmente o mesmo esquema de segurança será montado. Até lá você pode bolar críticas mais interessantes ou sugerir esquemas de segurança mais à brasileira.

    Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s