Linux para preguiçosos


Wubi is an unofficial Ubuntu installer for Windows users that will bring you into the Linux world with a single click. Wubi allows you to install and uninstall Ubuntu as any other application. If you heard about Linux and Ubuntu, if you wanted to try them but you were afraid, this is for you.

Se você é como eu, que ainda depende do Windows, porque usa programas que ainda não têm alternativas para o Linux, talvez o Wubi seja o que faltava para você se juntar à tchurma do opensource.

É um Linux para preguiçosos. Ele funciona como qualquer programa do Windows. Você pode instalá-lo e desinstalá-lo, sem se preocupar com partições e outras coisas que costumam ser complexas demais para quem não sabe fazer muita coisa além de navegar na internet e escrever no Notepad.

O Wubi baseia-se na versão 7 do Ubuntu, que não deve nada ao Windows Vista. Como você pode notar pela imagem acima, há inclusive aquela frescura do desktop 3D. Coisas mais úteis e interessantes estão disponí­veis também, como um pacote Office e todos os programas básicos para ser alguém na internet ou fora dela, além, é claro, dos recursos típicos do Linux.

Depois, se você gostou do Wubi, pode baixar o Ubuntu e instalá-lo em sua máquina. Se não gostou, basta desinstalá-lo como qualquer programa do Windows.

*
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Se suas expectativas são menores ainda, você pode simplesmente deixar seu Windows com a cara do Ubuntu (ou de um Linux baseado em Gnome). Para isso, basta baixar o programa UbuntuXP e acompanhar as dicas publicadas neste forum. A imagem acima (clicável) dá uma idéia do que é um Windows “gnomizado”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s