Passe adiante

Você certamente já viu isto:

carater

Você também já deve ter visto aquele outro comercial da menina da padaria que dá mais um pão à menina pobre. E também aquele do homem que cede a vez no taxi à mãe e sua filha, sob chuva forte.

As peças fazem parte da mesma campanha desenvolvida por uma fundação norte-americana chamada The Foundation for a Better Life. Têm sido veiculadas na TV Globo há algum tempo.

Eu não morro de amores pela publicidade, principalmente quando ela pretende nos dar conselhos sobre comportamento e valores individuais. Apesar disso, é impossível não reconhecer o valor da campanha. Em tempos imorais, quem quer que defenda anonimamente valores indiscutivelmente importantes, sem alarde e com clareza, sem pedir nada em troca além de alguns segundos de atenção, merece meu respeito.

Você viu caráter, generosidade e compaixão, mas não viu integridade e honestidade. Elas simplesmente não foram veiculadas no Brasil. Por que?

(meus agradecimentos ao Wilson pela dica)

Anúncios

5 comentários sobre “Passe adiante

  1. Vários dos spots não passaram na televisão, possivelmente porque eles são americanos demais. Esses três são os menos, eu acho. Se bem que o da integridade é um tapa na cara dos brasileiros. Enfim.

    Eu fico é imaginando spots desse tipo produzidos pelas ONGs brasileiras. O da compaixão seria os assaltantes não matando o motorista do carro que estão roubando. O integridade seria os vizinhos não dedurando os traficantes da favela, e assim por diante. O respeito ia ser passar por pontos de ônibus sem surrar empregadas. Nosso país anda mal, muito mal…

  2. Neste caso, my mistake, Guilherme.

    De qualquer forma, chama a atenção o fato do anúncio da integridade ter ficado tão pouco tempo no ar. Justo o que era um dos mais importantes.

    Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s