Andar a pé faz mal ao meio ambiente

É o que diz este artigo do Times (via O Indivíduo), que pode ser resumido da seguinte forma (recomendo a leitura integral): atitudes ecologicamente corretas podem ser mais danosas ao meio ambiente do que os hábitos tradicionais.

Um exemplo: dependendo dos hábitos alimentares de uma pessoa, repor as calorias queimadas ao andar a pé pode ser pior para o meio ambiente do que simplesmente pegar o carro — e o autor do artigo mostra as contas.

Outro exemplo: sacolas de papel são menos ecológicas do que sacolas de plástico, a despeito da recente aversão a estas. O processo de produção e o transporte de sacolas de papel consomem muito mais energia do que os processos das sacolas plásticas.

Algumas colocações do autor referem-se à realidade britânica, que importa a maior parte dos alimentos que consome — o que sempre implica grandes gastos de energia com transporte e industrialização. Mesmo assim, o artigo demonstra que, no que toca às questões ambientais, quem diz ter razão ainda está muito longe de tê-la.

Anúncios

Um comentário sobre “Andar a pé faz mal ao meio ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s