Piadistas

lucro recorde

O telefone toca. Do outro lado da linha uma moça de um desses bancos recordistas me oferece um crédito de 500 dinheiros. Eu uso uma conta-poupança há cerca de dez anos, sem cheque, apenas para receber e sacar dinheiro e manter-me longe das tarifas indecentes que maltratam outros tipos de contas.

— Como sua conta é antiga, o nosso banco está oferecendo a você um limite de crédito de R$500. Você pode também ter um talão de cheque. Se o sr. puder vir à nossa agência…

Agradeci e recusei, naturalmente.

As coisas são engraçadas. Bancos privados têm lucros astronômicos. Parabéns. Eu fico satisfeito por ter escolhido um banco que é bem conduzido. Mas, por favor, sem piadas. Em vez de reduzir tarifas, oferecer melhores serviços e reduzir o tempo de espera nas filas, eles me oferecem a possibilidade de me endividar? Belo upgrade. Bela oferta. Bela bosta.

Um comentário sobre “Piadistas

Deixe um comentário

