Vale tudo II

caminhão companhia vale do rio doce
Vai um caminhãozinho aí?

O mau gosto das pichações nos muros paulistanos atingiu o fundo do poço recentemente. A mensagem mais freqüente tem sido: “A Vale é nossa!!!”.

Embora seja um bom começo ler “nossa” em vez de “nóça”, a mensagem é indiscutivelmente lamentável, qualquer que seja a circunstância. Experimente levá-la adiante: ok, povo, a Vale é vossa. So what now? O que vão fazer? Rifá-la? Apostar tudo numa rinha de pitbulls? Distribuir minério de ferro para as criancinhas de Pindorama?

Anúncios

Um comentário sobre “Vale tudo II

  1. Sabe o que é interessante? A privatização foi feita para desonerar o Estado. Gastava-se muito para a manutenção das estatais que eram ineficientes porque absorviam os amiguinhos políticos que não haviam se elegido. Ou pagamento de promessas de campanhas, colocação profissionais de sobrinhos, genros, irmãos… Com o fim da patifaria, sobraria mais recursos no caixa dos governos e, logicamente, seria possível uma diminuição dos impostos. Mas a lógica vale somente para países sérios, e aqui a carga tributária aumentou ainda mais.

    Agora imaginemos se as ex-estatais fossem novamente estatizadas. Teriam que aumentar os impostos para que o Estado as administrasse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s