Por um mundo melhor II

samurai

“O mundo seria muito melhor se não houvesse tanta gente tentando melhorá-lo.”Olavo de Carvalho, num dos podcasts do seu True Outspeak.

Talvez a frase não seja exatamente esta, pois foi transcrita de memória depois de ter ficado alguns dias ressoando na minha cabeça. Mas a idéia aí está.

(Ganha um chokito quem descobrir a relação entre a frase e a imagem deste post)

Anúncios

5 comentários sobre “Por um mundo melhor II

  1. Gostaria de fazer algum comentario, mas meu cerebro esta tão debilitado, que meu amigo hehehehehe, ta dificil, ainda mais que tive uma exelente leitura com os seus posts sobre artes marciais, acredito principalmente que tem muita relação. Amigo de onde vc é? onde vc faz Aikido?

  2. A relação entre a frase e a imagem é mais ou menos esta: “samurai” vem de “samuru”, verbo que, em japonês, significa “servir”. Não é difícil perceber que a maioria das pessoas decididas a fazer “um mundo melhor” está decidida, na verdade, a transformar o mundo para que lhes sirva. Mostre-me um humanista, um sujeito com o firme propósito de tornar o mundo melhor e eu lhe mostro um ditador em potencial, alguém que quer pouca coisa além de um punhado de serviçais.

    É suficiente que cada um cuide da própria vida. Seria maravilhoso se houvesse nessas pobres almas um traço do que era a tradição samurai e se cada pessoa pudesse verificar em suas próprias vidas para quê, afinal, elas servem — e a quem.

    A maioria das pessoas que busca um mundo melhor — perceba — não serve para nada e não serve a ninguém, nem aos seus próprios objetivos de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s