Por uma elite moral

josé bonifácio de andrada e silva

Fala-se de elite econômica, elite intelectual, elite política, elite social (aquela ligada ao status). Não se fala de elite moral, um grupo exemplar, conjunto de pessoas que devem ser seguidas em qualquer circunstância, não porque têm dinheiro, boa posição social ou títulos eminentes, mas porque agirão corretamente em qualquer situação.

Eu acredito que essas pessoas existem, mesmo num país miseravelmente imoral como o nosso. Elas não são especialistas em nada, não dão entrevistas, vivem reclusas, estudam por conta própria e levam vidas simples, não são pobres nem ricas. Apenas vivem suas vidas e tentam dar o exemplo.

Se existe algum futuro para este país, ele está nas mãos dessas pessoas. É fundamental encontrá-las e ouvir o que elas têm a dizer. E, naturalmente, se você acha que faz parte dessa elite moral, você não tem condições de participar dela nem como aluno.

Anúncios

3 comentários sobre “Por uma elite moral

  1. Um exemplo de pessoa deste tipo que pode ser visto na televisão é a Dona Nenê, personagem de “A Grande Família” (TV Globo). De modo geral, ela consegue ser mãe, dona de casa, ótima vizinha e esposa. Tudo isso sem renunciar aos valores morais e éticos que tanto faltam à nossa sociedade.

    Claro que dar um exemplo ficcional é muito mais fácil que achar alguém que de fato seja assim. Mas sendo uma atração líder de audiência, me pergunto por que os telespectadores não passam a seguir os preceitos indicados na série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s