Mozart, obra completa

Em junho passado indiquei um site que colocou à disposição a obra completa de Mozart. De fato a obra completa está lá. O único problema é a qualidade dos arquivos MP3, inferior ao padrão de 128kbps, o que pode ferir os ouvidos mais sensíveis.

Hoje encontrei uma alternativa. O blog Branle de Champaigne disponibilizou a versão “com pedigree” da obra completa de Mozart para download, tal como organizada e editada pela Philips em ocasião dos 200 anos da morte do compositor. A preciosidade pode ser encontrada aqui.

Anúncios

8 comentários sobre “Mozart, obra completa

  1. Maiara,

    se fiz as contas certas, são cerca de 170 CDs. Eles podem ser encontrados todos juntos, num único pacote, via Torrent ou programas P2P (eMule, por exemplo). A mim, pessoalmente, é mais fácil baixá-los um por um, via web, até porque nem tudo em Mozart me agrada…

    O melhor dele, a meu ver, são os concertos para piano. O pior são as primeiras sinfonias e as sonatas para piano. Estas eram tão medíocres (se comparadas com o conjunto da obra) que Glenn Gould (o grande pianista canadense) costumava fazer interpretações burlescas dessas peças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s