A vida como ela é

Se me perguntassem o que é a vida, eu não pensaria em síntese melhor do que as imagens abaixo.

posto

A vida é uma promoção de mentira em que o sujeito acha que está ganhando algo, mas na realidade está pagando por tudo, até por aquilo que crê ser de graça. Você abastece o carro com combustível cuja procedência você desconhece e paga R$6,99 para ganhar um brinde vencido (a foto foi tirada semana retrasada) que custa R$6,99.

Ou

camiseta

A vida é uma camiseta com ideogramas invertidos. O sujeito que a compra a considera bonita e se admira com as letras chinesas. Mal sabe ele que as letras estão invertidas e não me surpreenderia se ele descobrisse que os dois ideogramas centrais significam “fui enganado” ou “chute-me”. A vida é assim: você carrega no seu corpo uma mensagem que depõe contra você mesmo.

*
À minha amada, que teve a presença de registrar essas duas pérolas, muito obrigado e meus beijos de sempre.

2 comentários sobre “A vida como ela é

  1. Acho que fiquei mais impressionada com a “promoção” que é tão óbvia do que com a camiseta que eu nunca descobriria o que significa de verdade. Mas são verdadeiras pérolas!

    Outro dia eu por acaso liguei a tv à tarde e estava passando um seriado desses americanos e um diálogo me chamou a atenção. Era sobre o filho que fez uma tatuagem de um ideograma japonês e foi mostrar ao pai. Disse que significava “força e sabedoria”, então o pai, reprovando, argumentou: “Como você sabe que significa isso? Você é japonês? Você entende japonês? E se tiver escrito “privada e excremento” aí no seu braço?”. Achei isso engraçado, uma tatuagem ou andar com uma camiseta dessas, é parecido.

  2. Lembro dessa história, apenas não lembro em que programa vi isso. E é bem por aí.

    Certos costumes, modas e trejeitos são adotados sem que se tenha a menor noção do que eles significam dentro e fora do contexto original. É mais ou menos como querer criar pássaros exóticos numa gaiola; eles sempre serão melhores soltos, na terra que pertence a eles.

Deixe um comentário

