Joanna Newsom

joanna newsom

Joanna Newsom não tem pressa. Sabe compor. Sabe tocar harpa e cravo. E, a despeito do que dizem de sua voz aguda demais, também sabe cantar. Para saber o que é que eu estou tentando dizer, baixe e ouça Emily (arquivo grande, pois a música tem mais de 12 minutos) e veja-a tocando e cantando em Sawdust & Diamonds.

Se você consegue fazer algo com a mesma paixão e intensidade com que Joanna Newson faz música, considere-se feliz e realizado.

4 comentários sobre “Joanna Newsom

  1. Sawdust & Diamonds é uma das minhas favoritas.

    A voz dela ainda é aguda demais para muitas pessoas — «childlike» é a palavra mais adequada. Eu mesmo — fã de carteirinha — não tolero algumas notas.

    Se permite uma sugestão, fique apenas com o álbum «Ys». Existe uma diferença notável na voz dela entre os primeiros álbuns e este.

    A expectativa é que ela aperfeiçoe o domínio da própria voz.

    A não ser por esse item, eu diria que Joanna Newsom é uma das poucas pessoas que realmente fazem música hoje em dia. As demais querem mesmo é vender CDs e conquistar fama e é mera coincidência que surja coisa boa disso.

Deixe um comentário

