4Shared

folder

Uma dica interessante para aqueles que gostam ou precisam de backups disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar: 4Shared. Trata-se de um HD virtual e gratuito que oferece um espaço de 5GB para o usuário arquivar qualquer tipo de arquivo.

Pode-se compartilhar pastas e arquivos ou mantê-los particulares. Uso-o, por exemplo, como porta-arquivos para a sessão de e-books deste link, para arquivos muito grandes (como músicas e arquivos compactados, que rapidamente ultrapassariam o limite de espaço deste site) e como backup de trabalhos importantes. Estes eu mantenho particulares. Os demais podem ser vistos aqui: http://gropius.4shared.com

Clicando no link acima você poderá perceber que o 4Shared funciona mais ou menos como um Windows Explorer. Tudo bastante simples e intuitivo. Não há qualquer dificuldade em adicionar arquivos, apagá-los, reorganizá-los, criar pastas etc.

Imagens arquivadas no 4Shared podem ser pré-visualizadas em thumbnails; há também um player interno, que pode ser usado para ouvir trechos das músicas guardadas. E o melhor é poder acessar todos os arquivos de sua conta em qualquer computador com Internet.

Para evitar a propagação de vírus em seus servidores, o 4Shared verifica todos os arquivos guardados com o Kaspersky, um dos mais poderosos antivírus da atualidade. Isso garante a segurança tanto para os uploaders como para os downloaders.

O 4Shared é um ótimo complemento aos backups físicos (pen-drive, CDs e DVDs) e uma excelente opção para o transporte de arquivos. Recomendo.

Quem tiver dúvidas sobre como usar o 4Shared, poste sua pergunta nos comentários deste post ou envie-me um email.

.
Original da imagem aqui.

37 comentários sobre “4Shared

  1. Salve. Seguinte, criei uma conta no 4shared, blz, aí upei umas legendas de vídeos clips, aí fui fazer um download para testar, só que em vez de conseguir baixar, diz que o arquivo é suspeito ou contém direitos autorais.

    Já aconteceu isso com você, há algo que eu estou fazendo errado ???

    Se quiser tentar baixar, a minha página de acesso por aqui: http://www.subclips.clic3.net

    Agradeço qualquer ajuda ???

  2. ola! minha duvida é se os arquivos hospedados no servidos expiram apos algum tempo de inatividade? pois alguns servidores excluem arquivos que ficam mais de 30 dias sem downloads, queria saber se o 4shared tem o mesmo procedimento?
    obs: eu gostei muito desse servidor pela facilidade de acesso e possibilidade de pesquisa de arquivos dentro dele muito bom. eu uso uma conta no easy share mas to pensando em migrar pro 4shared dependendo de sua resposta! valeu!

  3. Marcelo,

    os arquivos do 4Shared não expiram. O que pode expirar é a própria conta — dependendo da sua inatividade, ela pode ser apagada, mas isso é mais difícil de acontecer. Antigamente o limite era 30 dias sem abri-la; acho que o limite foi ampliado ou agora não há mais limite. Ao criar a conta você encontrará essa informação.

    Não conheço as contas do EasyShare, mas o 4Shared tem funcionado bem pra mim. Recomendo.

    Boa sorte.

  4. Olá Christian, poxa o 4shared esta ficando indispensável heim…

    Minha dúvida é a seguinte: como eu sei quanto arquivos tenho dentro do meu “disco virtual” ou dentro de uma determinada pasta?

    Já procurei e nao vi nada parecido como no explore por exemplo, clicar ao contrario na pasta e propriedades.

    grato,
    Anacleto

  5. Anacleto,

    até onde pude saber, o gerenciador de arquivos do 4Shared é mais simples que o Windows Explorer e não tem esse recurso que você procura. No máximo, ele informa no rodapé o espaço total consumido (todas as pastas e todos os arquivos somados), sempre tendo como referência os 5GB disponíveis.

    Em
    my account >> statistics
    você pode ver esses números com mais detalhes, mas não há a informação da quantidade total de arquivos, apenas bytes consumidos.

    Se descobrir algum recurso nesse sentido, avise-me. Se eu descobrir algo, volto a comentar aqui.

    Obrigado.

  6. Cara desculpa ai, mas acabei de achar uma maneira de fazer isso, é só clicar na pasta anterior (tronco) e as subpastas exibidas, mostram em “size” o numero de arquivos contidos nelas.

    não tem segredo

    Valeu pela atenção

  7. 4Shared – Limite de Downloads

    Gostaria de um auxilio em questão aos arquivos foram hospedados no 4 Shared. Por questão de um numero expressivos de downloads dos arquivos postados… o servidor esta bloqueando o acesso para novos DOWN.

    Caso alguem ja tenha passado por este obstaculo e queira compartilha… agradeço desde já a sua atenção e colaboração.

    Abs – Phinoh

  8. Opa! queria saber o seguinte: quando eu adiciono um arquivo de outro 4shared na minha conta (usando a opção, não baxando e depois upando). E depois esse outro 4shared é desativado, ou o dono exlcui aquele arquivo. Com isso não da pra baxar o arquivo que eu joguei pra minha pasta ??

  9. Não faço idéia, porque nunca usei esse recurso de upar direto de outra conta do 4Shared, mas imagino que o arquivo seja upado em sua pasta sem ficar “dependente” da fonte original — parece-me o mais lógico.

  10. cara eu fiza uma conta no 4shared e botei umas músicas lá só que eu queria saber como faço para as pessoas poderem baixar a música me explica aí por favor vlw

  11. A questão é quando o arquivo foi guardado particionado e você baixa na sua máquina… como se faz para juntar as partes? Isto não é explicado em lugar algum.
    Dei um download de um arquivo (um aplicativo) em 6 pedaços, já descompactei com o próprio programa do site, mas e agora? Clico aonde? Clico no primeiro pedaço não acontece absolutamente nada.
    Só entra em opções para começar a fazer o upload, e não é isso que eu quero.
    Como faço para emendar as partes?

  12. Baixei um arquivo (no caso um aplicativo) que estava dividido em 6 pedaços. Descompactei. E agora? como faço para emendar os pedaços? Isto não é explicado em lugar algum!..

  13. Yalle,

    o 4Shared andou mudando o sistema de login, pode ter havido algum problema aí ou talvez você tenha digitado senha e/ou login errados. Verifique isso, tente recuperar sua senha através do próprio site do 4Shared.

    Se nada der certo, tente contatar o suporte do 4Shared ou talvez seja até mais fácil criar outra conta.

    Abraços e boa sorte.

  14. Amigo, adquiri uma conta premium do 4shared e nao sei como funciona confirmei q foi realizada a transacao e nao sei se vem algum link pra alterar da conta normal para a premium so sei q nao estou conseguindo acessar esses privilegios da premium tipo baixar muitos downloads ao mesmo tempo. Nao esta ainda com 48 hs de compra, possa ser q esse upgrade venha depois. Mas estou meio ansioso. Adquiri direto

  15. Valéria,

    não sei o que pode estar acontecendo. Talvez haja algum problema de compatibilidade entre seu navegador e o site do 4Shared, que é meio chatinho e cheio de recursos que não rodam perfeitamente em qualquer navegador.

  16. Ha um ano eu criei uma conta no 4shared. Estava tudo normal. Até que atualmente minhas músicas sumiram, não da minha conta, Mas quando mando procurar alguma música que postei, ela não aparece. Alguns amigos passaram e-mails dissendo que minha pasta está bloqueada.
    Já verifiquei tudo. Já fui em configurações, em público ou privado tudo normal. Tenho uma outra conta com outro e-mail. Já fiz a comparação uma com a outra. tudo do mesmo jeito. O que pode estár acontecendo?

    Dias

  17. olá, eu publiquei musicas de uma dupla no 4shared mas só consigo acessa-las pelo link, por que elas não aparecem nas pesquisas, como fao para elas aparecer?

Deixe um comentário

