Sol felino

cat sun

Eu acredito que muitos mistérios do universo serão explicados quando entendermos a relação que os gatos têm com os raios de sol. Eles sabem algo que nós jamais descobriremos em nossos banhos de sol salgados ou clorados.

.
Original da imagem aqui.

4 comentários sobre “Sol felino

  1. O gatinho da foto é seu? Pela cor deve ser uma fêmea.
    Eu tinha um livro do Garfield, o seu post me lembrou uma das tirinhas onde ele dizia mais ou menos assim: “O que é isso? Meus pés estão ficando moles, estão derretendo! Mas é só um raio de sol!”
    Fiquei triste uma vez quando li sobre um rapaz cujo apartamento nunca, em nenhum momento do dia recebia o sol. Fiquei triste por causa do gato que ele tinha…

    Acho que se passar um tempo estudando o comportamento de um gato não é nenhuma perda de tempo (embora pareça). Eu aprendi várias coisas com eles.

    Acho que o seu site é o único lugar onde eu gosto de ler as palavras de confirmação! =]

  2. Kiki,

    infelizmente o gatinho da foto não é meu.

    Eu lembro bem desse quadrinho. O mais curioso é perceber em nós mesmos o efeito quase felino que o sol pode ter. A diferença entre nós e os gatos é que eles não colocam a importância do sol em dúvida. Nós não apenas duvidamos disso como também fazemos o possível — prédios altos com poucas janelas — para nos livrarmos dele. Nossa época é meio vampira, sob diversos aspectos.

  3. Christian, acho que nesse caso que eu citei, o problema era por causa de outro prédio que tapava todo o sol daquele apartamento desde manhã até escurecer. Lembro que o tal rapaz estava preocupado com a saúde do gato dele.

    Legal que se lembrou dos quadrinhos do Garfield, não sei se era exatamente como eu escrevi, mas a idéia é essa. Os gatos se rendem a um raio de sol, os humanos se incomodam.

Deixe um comentário

