Pan pan pan

cigarrinhos de chocolate

(Update: Só depois é que fui perceber as semelhanças entre esta imagem e a do post anterior…)

Anúncios

5 comentários sobre “Pan pan pan

  1. Lendo os noticiários dos jornais e dos blogs, não é difícil de entender que são raros aqueles que mantém a razão em dia. Há uma grande onda se aproximando; se há muitas crítica a fazer, que sejam aquelas que ajudem nesse naufrágio de nossa civilização, e que Deus nos proteja de sermos uma canoa furada levada pelas fortes correntes.

  2. Antecipo-me aos críticos e lembro o seguinte: a questão aqui não tem nada a ver com negros, com a visibilidade crescente que eles tem recebido da mídia, com a celebração de uma data. Nada disso me preocupa ou me incomoda — ao contrário. Estas coisas são boas na medida em que são conduzidas como manifestações culturais — não raciais.

    O que é preocupante é a forma como algumas dessas coisas se articulam para que políticas e ações públicas sejam criadas, desenvolvidas e aplicadas com critérios raciais. Usar raça como critério para o quer que seja é apenas trocar o sinal do racismo, não acabar com ele. Igualdade entre raças não se constrói dessa forma, privilegiando esta em detrimento daquela.

  3. Christian, se você conquista leitores que compreendem o que você aponta com uma única imagem, então nada resta a comentar.
    O que me preocupa é justamente a forma como você articula a denúncia; nunca fui a um evento desses, mas quero acreditar que existam ali pessoas capazes e que sabem se defender.

    Tem o Dia da Mulher também, depois te envio uma charge.

    abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s