Viktor Frankl

viktor frankl

Obrigatório. São 9 minutos que certamente farão diferença.

Na seção de e-books você poderá encontrar o livro “Em busca de sentido”, de Frankl. A primeira parte da entrevista indicada acima refere-se justamente às idéias contidas neste livro.

Anúncios

3 comentários sobre “Viktor Frankl

  1. Obrigada por ter me apresentado este ser humano tão genial. A leitura do livro é algo que ensina mais do que dez volumes de psicologia. Ele é pouco conhecido, vale sempre divulgar.

    abraços

  2. Realmente, os vídeos são excelentes!
    Lembrei da definição que Viktor Frankl deu para diferenciar a logoterapia da psicanálise, dizendo que ao invés do paciente deitar-se em um divã e falar de coisas desagradáveis, na logoterapia ele ” pode ficar sentado normalmente, mas tem de ouvir coisas que, às vezes, são muito desagradáveis de serem ouvidas” ( Sede de Sentido – V.F).
    Partindo para uma reflexão simples sobre esta resposta, constato que ouvir, nos dias de hoje, é realmente um exercício difícil. A maior parte das pessoas ou está falando pelos cotovelos, ou está ouvindo os ecos dos próprios pensamentos, sem dar atenção aos dados objetivos da realidade Ficam surdas e impossibilitadas de reconhecer o grito por sentido; Doar-se por alguém ou por alguma causa digna, torna-se algo estranho, de difícil compreensão, fora de moda. Infelizmente é esta moda do “meu umbigo, minha vida” que arrasta tanta gente para a depressão ou para as pragas de cursinhos fajutos como :”Nirvana- a felicidade em 7 dias”. Sem dúvida, ouvir as sábias palavras de Frankl é aguçar um pouco mais a inteligência! A minha, pelo menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s