O que ando fazendo II

Esta foto deve resumir tudo:


(ela e eu — atrás da câmera)

…mas posso prosseguir dizendo que:

1) Passei duas semanas em Gonçalves, no sul de Minas. Em breve retorno para lá para mais duas semanas por lá. Por hora, tudo que posso dizer é que foram dias muito bons — só não foram melhores porque a patroa não estava por lá comigo — e que aquela região é adorável em vários aspectos.

2) Apaguei-me do Facebook, provavelmente porque, lerdo que sou, não o compreendi muito bem e porque o CafeWorld tende a tornar-se o centro de sua vida.

3) Ilhabela realmente pode ser um lugar encantador, principalmente nos dias de semana dos meses de baixa temporada. Caminhar de mãos dadas à noite pela avenida principal e perceber que o trânsito local se resume a um carro a cada meia hora é algo que não tem preço. O turista típico é uma besta quadrada.

4) Eu sei que Millôr acertou quando disse que “xadrez desenvolve a inteligência… para jogar xadrez”, mas voltei a estudar o jogo. Ainda não a sério como na adolescência, mas com bastante satisfação ao me perceber menos enferrujado do que imaginava. Para quem gosta do jogo e passa algumas horas viajando de ônibus todos os meses, há poucas coisas mais divertidas do que Chessmaster no celular.

5) Mais informações aqui e aqui — espaços que também têm recebido poucas atualizações, mas que podem dar mais pistas do que ando fazendo nestas últimas semanas.

6) Depois de nove meses longe do tatame, é ótimo poder voltar ao aikido com meus melhores companheiros de treino — o aikido de Ilhabela ainda está vivo, graças a eles — e, como no xadrez, perceber-me menos enferrujado do que eu receava estar.

7) Na TV/DVD, Glee, Up in the air e El metodo — todos muito bons.

Um comentário sobre “O que ando fazendo II

Deixe um comentário

