Roda baleiro

cat pidgeon
Almoço de domingo

— Sustentável e ecológica de verdade era a casa de meus avós, não as porcarias de 20 andares que fazem questão de exibir o rótulo. Lá havia um quintal com couve e alface, maracujá, maçã, abiu, abacate, galinheiro, vira-lata solto, frestas para esconde-esconde e silêncio — isso tudo no miolo da Baixada Santista. Quem, hoje, é capaz de projetar e empreender algo digno de ser chamado de moradia?

— Vi Alice no País das Maravilhas. Bom, divertido, vale a pena, mas tive a sensação de que meu colesterol subiu alguns pontos depois do filme.

— Vi também Whatever Works. Eu provavelmente teria apreciado mais o livro, embora eu e minha amada lembremos sempre que um Woody Allen razoável é sempre melhor do que qualquer blockbuster acima da média. E o diretor continua genial para construir loiras burras — v. Mighty Aphrodite, Small Time Crooks e, claro, Match Point.

Melhor artigo deste ano até o momento. Note como muitas coisas derivam do estado de coisas descrito pelo filósofo. O problema, de verdade, é que as pessoas acham que tradição é um velho moribundo resmungando memórias que deve ser ouvido justamente porque se trata de um velho moribundo resmungando memórias.

“Caso hajam trabalhadores alojados, é obrigatório ter lavanderia e área de lazer”. Só existe uma coisa pior do que ser reprovado numa prova: ser reprovado numa prova em que você encontra erros de português.

— Sempre quis um Moleskine, mas sempre achei que o preço era desproporcional à qualidade do produto. Semana passada encarei alguns tutoriais e fiz um pra mim. Não ficou excelente, mas ficou bom e funcional — aliás, bem melhor do que os cadernos que eu usava antes, com espiral, também feitos à mão. Tutoriais, aqui e aqui. Imagem do caderno que fiz, aqui e aqui. Tomando de empréstimo o nome usado no tutorial brasileiro, minha amada batizou meu caderno de molespobre.

— A Academia é isto aqui.

— A felicidade suprema é ter a liberdade para ser rabugento sem o risco de ser levado a sério.

Coisas de cidade pequena.

Chute na canela dos relativistas.

E chega porque está tarde, é domingo e vocês têm mais o que fazer.

.

link da imagem

Deixe um comentário

